O preço do bitcoin sobe acima de $11.000 à medida que o USD enfraquece

O desempenho estelar do preço do Bitcoin é silencioso para os críticos. À medida que os touros Bitcoin Up disparam, escalando obstáculos e registrando ganhos sólidos nas últimas horas, é provável que os fundamentos aumentem a demanda.

É de se notar o estado geral da economia global.

Com os Estados Unidos em farrapos e o dólar reprimido, a correlação direta entre a principal loja de valor, ouro e Bitcoin dá pistas de cautela.

Um dólar fraco

Na quinta-feira (30 de julho de 2020), o índice do dólar americano mergulhou para níveis vistos pela última vez em 2018.

A Reserva Federal dos Estados Unidos declarou posteriormente seu desejo de intervir. Embora os americanos possam provavelmente receber outro estímulo sob a Lei CARES, a FED mantendo as taxas de juros próximas de zero e aumentando ainda mais suas compras de títulos pode desencadear uma fuga de capital para portos seguros.

Nesse caso, moedas fiat selecionadas e metais preciosos provavelmente receberão outra onda de injeção de capital. O ouro e o ouro digital – quando as economias estagnam e os riscos de depressão se aproximam, tendem a se beneficiar.

Neste ritmo, seus ganhos podem ser imensos e os preços e o limite de mercado podem ser ainda mais abalados por novas valorizações.

A maioria dos endereços Bitcoin estão „dentro do dinheiro“

Portanto, não é surpresa quando uma observação recente do Glass Node revelou que mais de 93% dos endereços da BTC estão „no dinheiro“.

A recente explosão nos preços poderia explicar isto, mas ainda assim, a maioria são detentores que passaram pelo cataclismo de março de 2020.

Então, o preço do Bitcoin caiu para cerca de US$ 4.500, após o aumento das taxas de infecção pelo coronavírus nos Estados Unidos e no mundo.

Dada a natureza especulativa dos participantes do criptograma, se houver um choque inesperado e os preços do BTC deslizarem, poderá haver uma liquidação, uma pressão sobre os touros.

Análise do preço do bitcoin

Na época da imprensa, o preço da Bitcoin tem uma tendência acima de $11.100. Somando 16% em relação ao dólar na última semana de negociação, o BTC ainda não conseguiu superar o desempenho do ETH.

Pelo arranjo do castiçal, o impulso subjacente parece ser forte. Embora tenha havido casos de sobrevalorização em 28-30 de julho, a barra de hoje está mais alta.

Mais importante ainda, as barras de touro Bitcoin estão se afunilando ao longo do BB superior e continuam a divergir do BB médio com crescente participação. Quanto maior for a divergência, maior será a volatilidade.

Além disso, à medida que as bandas aumentam e o preço da Bitcoin continua sua subida quase perpendicular, maior é o impulso subjacente.

Combinados, os arranjos de castiçais sugerem uma forte dinâmica ascendente construindo um caso de alta.

Tecnicamente, enquanto o preço do Bitcoin levitar acima dos máximos de junho de 2020 de US$ 10.500, cada queda deve ser uma oportunidade de compra.

Perdas acentuadas abaixo da média móvel de 20 dias e $10.500 na parte de trás de altos volumes de negociação poderiam marcar um topo local, sinalizando exaustão.